SP (11) 3031-3010 | 3815-5374

 

Artigos

  • Psicoterapia Corporal Individual ou em grupo – Unid. Vila Madalena/SP

    4 de janeiro de 2013 sede-sp-home-p

    O Consultório de atendimento psicoterápico individual e/ou em grupo, usa as abordagens da psicoterapia corporal. Além dessa atividade, oferece também  trabalhos corporais,  consultorias para empresas e  palestras abertas sobre temas ligados a desenvolvimento humano. A equipe de profissionais terapeutas do consultório atende adultos, adolescentes e crianças.     |   Consulte nossos profissionais em QUEM SOMOS  -  EDSON GALRÃO DE FRANÇA E  EQUIPE   |   Cochicho das Águas – Unidade Vila Madalena/SP Rua Aspicuelta, 573 – Vila Madalena…

    Continue lendo
  • OUVIR ATIVAMENTE (James G. Clawson – Universidade de Virgínia, Charlottesville, VA)

    14 de janeiro de 2013

    O ouvir ativamente é uma habilidade que se pode aprender e que ajuda as pessoas a ouvir bem. Desenvolvida pelo psicólogo Carl Rogers, esta técnica pode ser muito útil nas conversas do dia-a-dia, em discussões formais, no ensino, em gerenciamento, no casamento – em virtualmente qualquer situação onde o falante e o ouvinte interagem.

    Continue lendo
  • TIMES, UM DESAFIO PARA A ALTA PERFORMANCE (Fátima Motta/Edson Galrão França)

    14 de janeiro de 2013

    TIMES, UM DESAFIO PARA A ALTA PERFORMANCE INTRODUÇÃO O objetivo desse artigo é discutir um caminho para tornar os times de trabalho mais eficazes, mais produtivos, voltados a resultados significativos. Mais do que nunca existe a necessidade de se trabalhar em times e é nesse momento que se observa quantos problemas aparecem quando grupos de pessoas se unem para realizar um trabalho. Vários são os motivos para a existência desses problemas, mas, a partir de experiências com algumas empresas,…

    Continue lendo
  • Fornecendo e recebendo Feedback (Retorno); Nunca é Fácil, Mas Pode Ser Melhor

    28 de janeiro de 2013

    Larry Porter Livro de Leitura NTL para Treinamento de relações Humanas Instituto NTL – 1982 Vivemos em um mundo repleto de instrumentos que oferecem feedback. Alguns estão “conectados” – isto é, o sistema responde automaticamente aos sinais recebidos fazendo alterações. Um termostato é um exemplo conhecido. Entretanto, muitos aparelhos simplesmente nos fornecem informações. É nesses momentos que temos que interpretar essa informação e decidir como queremos usá-la. Recursos “não conectados” incluem coisas como balanças de banheiro, medidores de combustível,…

    Continue lendo